sexta-feira, 28 de março de 2014

POR MAIS DIVERSIDADE NA PASSARELA!

Moda é comunicação.





A indústria da moda ainda segrega e é pensada para poucos. Isso é um fato, e não é de hoje. Não é preciso nem mesmo acompanhar religiosamente as semanas de moda para perceber que, até pouco tempo, os castings eram compostos, muitas vezes em sua totalidade, por modelos brancas. No ano passado, o movimento chamado The Diversity Coalition, criado pela ex-modelo Bethann Hardison, enviou uma carta ao CFDA (Conselho de Designers de Moda da America) e para as organizações semelhantes na França e na Itália que acusava a prática de racismo, mesmo que não intencional. Ainda, a carta listava, uma a uma, as marcas que haviam usado apenas uma ou nenhuma modelo negra em suas passarelas naquela temporada – Chanel, Valentino, Saint Laurent, Louis Vuitton, Alexander McQueen… todos os grandes nomes estavam listados. Mas parece que, de lá pra cá, a situação vem mudando sinuosamente pouco a pouco.

E o plus size o que é mesmo ?! Mas aí vem a dúvida: com curvas em torno do tamanho 40, por que a Robin é considerada plus size?
Na realidade não sei. Pra mim ela seria uma modelo medle size, mas não tem esse termo pra moda, então a modelo que não corresponde aos tamanhos 34, 36 e 38 não fazem parte da moda convencional, e passam a ser modelos plus.

E por que a moda plus size fala que mulheres 40/42 são plus size? Porque mulheres nesses tamanhos não tem espaço para serem modelos convencionais e caem para a moda plus size que é a famosa coração de mãe (aquele que cabem todos).Não adianta, até na moda plus size querem empurrar as pessoas a serem do tamanho ppp que a mídia quer.


MODA CONVENCIONAL :  tamanhos PP da passrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário