quinta-feira, 5 de junho de 2014

PROFISSÃO DOS SONHOS: ESTILISTA

Nasceu no interior do estado de Pernambuco em Palmares e cresceu em São José da Coroa Grande, no litoral sul pernambucano e aos seus 13 anos começou a descobrir a arte na minha vida olhando quadros famosos e anônimos.
Gostava muito de desenhar, comecei por desenhos infantis, depois veio a natureza morta, tentei até desenhos artísticos mais vi que não era o que realmente tava na alma. Logo apos em pouco eu me interessei por moda e foi a  partir dai que vi a coisa mudar, o que eu realmente me conectava. Comprei revistas ja usadas, e de repente vi algo fabuloso que fiquei admirando por minutos um belo vestido criado pelo estilista JOHN GALLIANO, e la descobrir a minha segunda paixão que foi pela DIOR, fiquei encantadíssima com tanta ternura, delicadeza e muita arte e pensativa de como seria possível tirar aquele desenho rabiscado do papel que se tornaria numa bela arte em tecidos.
Fan e apaixonada por CHANNEL e DIOR, acabou descobrindo uma outra paixão pela sua ousadia e elegância de transformar lixo em arte e coisas icônicas como o armadillo shoes por ALEXANDER MCQUEEN.


Felizmente, sempre tive o apoio de certas pessoas, que me deixou ainda mais convencida de que eu não estava sozinha e que podia tornar o meu sonho em realidade.
Não cheguei a sofrer preconceitos diretos com a minha escolha, mas acredito que muitos o possuem, mas quando se faz o que se ama, enfrentar o julgamento do outro, se torna muito mais fácil.  Só de pensar  no futuro já dá um friozinho na barriga, escolher a profissão certa então,  é capaz de criar um iceberg dentro da gente. É complicado e conflituoso escolher uma carreira que nós de felicidade e retorno ao mesmo tempo, mas se batalharmos duro, poderemos então adotar aquela antiga frase que diz : Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.

Vestido de formatura do 3° ano ATUAL - Boa Viagem

Moda não tem nada a ver com gostar de roupas, achar bonito, gostar de comprar, ou coisa parecida, esse é só o processo final de inúmeros processos trabalhosos para enfim, ter uma peça bonita.  Você precisa conhecer tecidos, entender de história da moda, da arte, entender o comportamento humano, cores, saber costurar, modelar entre outras várias coisas. Mesmo que você não seja a pessoa que fará as roupas, é necessário saber costurar e modelar para coordenar alguém que faça para você.  É necessário sempre estar pesquisando tudo que envolve esse universo, desde o início até o que existe hoje. Já deu para perceber que não é tão simples né?
Muitos pensam em escolher essa carreira por achar ser mais fácil em relação a outras profissões. Meus caros, nenhuma profissão é fácil. É uma visão pequena escolher algo pela facilidade que aparenta. Essa profissão  é linda, se bem que qualquer profissão que envolva criação para mim é linda.

E a cada dia renovo o que eu gosto de fazer. Espero que tenham gostado, e que eu tenha motivado alguns de vocês a enxergar a Moda como uma profissão!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário