quinta-feira, 10 de abril de 2014

TRIBUTO A LÍVIO TENÓRIO

Você nosso amigo de fé nosso irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está ao nosso lado
em qualquer caminhada

 lembramos de todas as lutas nosso bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você foi o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, nos deu a certeza de que  nunca
estivemos sozinhos. 




Há exatos 20 anos atrás São José da Coroa Grande perdia seu melhor governante de todos os tempos.
 Lívio Tenório. Livinho, como é chamado até hoje pelos Coroenses, ganhou popularidade e afeto da população. eleito em outubro de 1992, com 2.329 votos, contra 1.948 votos dados a Quirino Fábio e 1.008 a Antônio Neto. Anteriormente foi prefeito da cidade dos Barreiros por dois períodos. Em abril de 1993 obteve a reinstalação da comarca, época em que o município contava com 11.498 habitantes.
A missa de posse foi celebrada por D. Acácio Rodrigues, bispo de Palmares, contando com a presença de D. Helder Câmara. Infelizmente não chegou a governar os 4 anos. A inveja e a sede de poder de outros, acabaram por tirarem-lhe a vida em 10 de abril de 1994.  Livinho deixou um legado de honestidade, de um governo participativo próspero e culturalmente plausível. Entre as homenagens Coroenses ao eterno prefeito do povo, estão a renomeação do bairro sitio Cunha, em bairro lívio tenório assim como uma escola municipal  e uma banda marcial. Lívinho é até hoje lembrado pelo povo Coroense, admirado e eternamente amado.




A fé é como uma bússola que direciona os navios incertos para o mar da serenidade. Neste momento  é a fé que nos fortalece, para a continuidade de nosso cotidiano, entregando a Deus os nossos passos e tendo a certeza da existência da vida eterna, na Casa do Pai.
As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”, disse Guimarães Rosa. É assim, encantado, que permanece nosso Lívio Tenório. Seus gestos e seu riso estão encantados e podem ser vistos em cada criança e em cada coração aberto, desta terra de bravos guerreiros.

#ETERNASSAUDADES

4 comentários:

  1. Prefeito respeitado e admirado pela população coroense.

    ResponderExcluir
  2. JUSTA HOMENAGEM, LIVINHO O PAI HERÓI DO POVO COROENSE!

    ResponderExcluir
  3. Tinha 11 anos de idade nessa época mim lembro exatamente de tudo por volta das das 21:30 da noite de 10 de abril de 1994 nosso município parou pela insanidade de um homem ganancioso pelo poder!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tinha 11 anos de idade nessa época mim lembro exatamente de tudo por volta das das 21:30 da noite de 10 de abril de 1994 nosso município parou pela insanidade de um homem ganancioso pelo poder!!!!

    ResponderExcluir